Conceptualiza-te


Existe uma conceptualização relativamente aos seres que usam como forma de linguagem as palavras de Camões, que verbalizam pensamentos com o intuito de explanar ideias ou ações, perante indivíduos da mesma espécie que se regem pelas mesma bases ou princípios e, fundamentalmente, pretendem atingir um estado de conivência, próprio de alguém que quer se integrar num determinado sistema de ações e valores, encontrando a verdadeira razão do seu ser, acabando por se definir, inconscientemente, como uma imitação barata daquilo que o rodeia.

Cada definição de si próprio, mesmo não querendo, é uma reprodução de vivencias de outros, que nos influenciam de forma direta ou indireta e fruto da frequência de interações que acabam por aceitar como algo inato e genial, uma descoberta inédita acerca de si próprio e do mundo.

Tradicionalmente, tudo o que se fazia baseava-se num determinado romantismo característico de cada enquadramento temporal. Ou seja, estávamos recetivos àquilo que a vida nos proporcionara, e com tudo o que tínhamos ao dispor, escrevíamos o guião do nosso tempo presente e futuro. Com a (des)evolução dos tempos, e aquela com a qual eu me enquadro, passou-se a erotizar as nossas vivencias. Aquilo que para além de ser inesperado, proporcionaria prazer mútuo. Infelizmente, e o que mais se constata, as pessoas tendem a adotar uma perspetiva pornográfica da vida, onde o que mais importa é o benefício próprio. Durante cada “cena” da vida, o importante é realçar o que de melhor cada um tem, havendo a consciência de que, mesmo em situação grupal, mediante o sucesso do grupo, cada elemento procura destacar-se mais do que outro. E, perdoem-me a expressão, se puderem fodem o seu parceiro.

Não é fácil coabitar assim. Todos os indivíduos intitulam-se como pro social, quando, na realidade, o que mais importa é que cada um se encontre bem de vida e saúde. Os problemas dos outros são problemas dos outros, até serem nossos. Aí a coisa muda de figura.

Não quero ser fatalista neste meu pensamento, mas há uma realidade que deverá ser comprovada. Pessoas que não se conceptualizam, não conseguem se definir e ser coerentes em todos os seus pensamentos e ações, são pessoas inúteis. Nada pior do que viver por arrasto. Infelizmente, não é possível salvar toda gente.

Sinceramente,
Stero

Comentários

  1. TITanium Drill Bits: A Unique Tool For The Glamorous World
    These titanium meaning types titanium welder of teeth are titanium element unique in the industry due to the fact that they nano titanium babyliss pro use longer and lighter razors, while their blades are larger $19.99 · ‎In t fal titanium pan stock

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A culpa não é tua. Mas é.

Tu não percebes nada.

A vida não é um reflexo. É uma experiência.